Luan Sampaio e Eduarda Sampaio vencem na 4º etapa da copa do Brasil de bmx.

Com a vitoria os irmão Sampaio são bi-campeões da etapa em Salvador.



Foi realizada domingo (01-11) em Salvador a 4º etapa da Copa do Brasil, a prova contou com a presença de 130 pilotos de 10 estados que disputaram 34 baterias em 33 categorias oficiais e duas promocional (MTbx e pré-bike).

Neste domingo (1º), a Praia do Corsário em Salvador (BA) não foi apenas uma boa opção de lazer para aqueles que curtiram o feriado prolongado de Finados. A pista de Bicicross recém-reformada Tertuliano Torres, montada na beira da praia foi palco da quarta etapa da Copa Brasil de BMX 2015. A competição vale pontos importantes no ranking brasileiro da modalidade e chegou na Bahia, após passagem por Balneário Camboriú (SC), Palmas (TO) e Aparecida de Goiânia (GO).

O estado de São Paulo foi representado por 5 atletas vencendo em 3 categorias, 1 segundo lugar e 1 terceiro lugar.

Entre os três campeões do estado de São Paulo dois são pilotos de Indaiatuba, representados pela Associação de Ciclismo BMX de Indaiatuba. Os pilotos de Indaiatuba desembarcaram  quarta feira trazendo na bagagem os troféus e medalhas de Campeões da copa Brasil de Bmx alem da medalha e troféu de participação da categoria promocional pré-bike até 4 anos.

A cidade foi representada por 2 pilotos de 11 e 14 anos disputando  2 categorias das 33 oficiais e uma promocional (pré-bike), com os 2 pilotos chegando as finais.

Pré-bike com Julia Sampaio.


Nossa expectativa para a copa do Brasil foi alcançada com os pilotos cheguem as finais em suas categorias, conquistando o lugar mais alto do pódio. Com as vitorias ambos atletas são bi-campeões da etapa de Salvador-BA 2014/2015, esse resultado e fruto do trabalho em equipe e determinação dos atletas, que treinaram muito focando essa competição.

Para conquista um bom resultado na etapa os atletas chegaram em Salvador-BA no dia 28-10 quarta feira para ter mais tempo para treinar e conhecer a pista já que teve alguns obstáculos modificado.(Ressalta o presidente Jonas C. Pereira).

Os campeões da copa do Brasil em suas categorias foram Eduarda Sampaio na categoria Gilrs 11/12 anos, Luan Sampaio na boys 14 anos e Julia Sampaio na categoria promocional até 4 anos com a medalha e troféu de participação.

Os atleta voltam aos treito nesta sexta-feira de olho na próxima etapa da copa regional de bicicross a ser realizada na cidade de Paulínia dia 15 de novembro, onde Eduarda já é campeão antecipada e Luan vice líder com chances de conquistar o titulo também na copa regional.

Para os campeonatos Regionais e Paulistas os atletas e equipe conta com apoio da Secretaria de esportes, Polar ar-condicionado automotivo, LUBEKA equipamentos para respiração, FAST-FER ferramentas,Justus contabilidade, THS RacingStore e IMS Racing sua empresa também pode fazer parte desta historia, patrocine o esporte.

Para disputa da copa do Brasil e Brasileiros os atletas não possuem patrocino e contam com apoio da secretaria de esporte  no custos das inscrições.

Mais fotos e informações em http://www.brasilbmx.com.br/ ou https://www.facebook.com/BrasilBmx/?fref=ts

E na pagina do facebook da ACBI https://www.facebook.com/acbindaiatuba/

Os treinos dos atletas do competitivo acontecem de segunda, quarta e sexta feira das 19:00 as 21:00 hs, na pista de bicicross Luis Cláudio Katayama localizada Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé X Av. Fábio Ferraz Bicudo altura do nº 2800 (Próx. a Prefeitura Municipal de Indaiatuba).

Foto do evento: Crédito: Gabriel Querichelli



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square