Equipe de bicicross participa da 6ª etapa do Campeonato Paulista de BMX.


A equipe de bicicross de Indaiatuba, apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes e coordenada pela ACBI (ASSOCIACÃO DE CICLISMO BMX DE INDAIATUBA) representada por 14 atletas entre 09 e 29 anos. Obteve excelente resultado no campeonato Paulista de bicicross (BMX) neste final de semana na cidade de Cosmópolis /SP, mantendo a Cidade entre os cincos melhores clubes da competição.

A prova contou com a presença de 342 pilotos que disputaram 56 baterias em 36 categorias, com grandes pegas e algumas surpresas, a cidade representada pelos atletas subiu ao pódio em 8 das 9 categorias que disputou, obtendo 89% de aproveitamento nas categorias disputadas. Dos 14 atletas que disputaram a etapa 71% subiram ao pódio sendo 10 no total, batendo a marca da ultima etapa que foi de 77% e 70%.

Na categoria novatos 09/10 anos os pilotos Pedro Oliveira (9) ficou com o terceiro lugar, Matheus Rosa (10) com o quarto lugar e Guilherme Raimundo (9) com o sétimo lugar. Com o resultado os pilotos manteve suas posições no ranking, Matheus com o terceiro lugar, Pedro com o quarto lugar e Guilherme o nono lugar.

Na categoria feminina até 10 anos Eduarda Sampaio (9) ficou com o segundo lugar e manteve o quarto lugar no ranking geral. Gabriel Giovaninni correndo na MTB OPEN que durante as classificatórias teve duas quedas ficou com o segundo lugar, finalizando a etapa em terceiro no ranking.

Miguel Aleixo (19) que também disputa ponto a ponto o primeiro lugar do ranking na categoria cruiser 17/24 anos, ficou com o quarto lugar mantendo o segundo lugar no ranking a um ponto do primeiro.

Na expert 10 anos Patrick de Souza (9) ficou com o quinto lugar e vem evoluindo a cada etapa, Andre de Souza (11) que venceu a ultima etapa na expert 11 anos em Sorocaba ficou com o terceiro lugar e terceiro no ranking, Luis H. dos Santos ficou com sexto lugar também na expert 11 anos e com o sétimo no ranking geral.

Luan C. Sampaio (12) Correndo na expert 12 anos ficou com o segundo lugar perdendo a primeira colocação no ranking, empatado com 65 pontos com o primeiro colocado.

Na expert 25/29 anos Ricardo Freitas na semifinal levou uma queda e não se classificou para a final, mas manteve o terceiro lugar no ranking, a secretaria de esporte juntamente com a diretoria da ACBI (ASSOCIACÃO DE CICLISMO BMX DE INDAIATUBA) parabeniza todos os 14 atletas pelo excelente resultado. Os créditos também vão para os atletas Gustavo Ramos, Vinicius Barrufet, Ricardo Freitas e Paulo H. Ferreira que não se classificarão para as finais mais foram de grande importância para o resultado da equipe. A equipe também conta com apoio da Lubeka equipamentos para respiração.

Com apoio da secretaria de esportes e ACBI a equipe vem se destacando no campeonato Paulista e Regional. Os treinos dos atletas do competitivo acontecem de quarta-feira e sexta feira das 17:00 as 20:00 hs, na pista de bicicross Luis Cláudio Katayama localizada Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé X Av. Fábio Ferraz Bicudo altura do nº 2800 (Próx. a Prefeitura Municipal de Indaiatuba).

O próximo compromisso da equipe será na cidade de Votorantim-SP também pelo campeonato Paulista no dia 20 de Outubro.

Para mais informação no site: http://www.apbmx.com.br Fotos do evento e da etapa no site: http://www.brasilbmx.com.br/

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square