BICICROSS DE INDAIATUBA SOBE AO PÓDIO NO FINAL DO PAULISTA.

Foi realizada no ultimo domingo (22/11) a 8ª e ultima etapa do campeonato Paulista de bicicross na cidade de Cosmópolis- SP, a etapa contou com a participação de 331 pilotos inscritos divididos em 58 baterias disputando o titulo das 37 categorias.

Indaiatuba participou da etapa com 16 pilotos  disputando o titulo em 11 categorias, a equipe obteve bons resultados durante as classificatórias com 11 dos 16 pilotos se classificando para a final entre os 5 primeiros colocados.

DESFILE DE ABERTURA.


.

Sobre coordenação da Associação de Ciclismo BMX de Indaiatuba com apoio da secretaria de esportes, na etapa Indaiatuba conquistou 3 segundos lugar, 4 terceiro, 1 quarto, 1 quinto e 2 sexto.

O destaque foi os novatos que integraram a equipe esse ano, dos 8 pilotos 4 conquistaram excelentes posições na etapa e no ranking final por piloto. Com apoio e direcionamento dos pilotos expert da equipe e principalmente do treinador Ricardo Freitas, os atletas foram evoluindo a cada dia e os resultados foram aparecendo. Uns dos destaque são os novatos Luiz L. neto de 09 anos e Felipe G. Vanz de 12 anos que nos últimos 4 meses tiveram uma evolução fantástica e junto a eles vem a pilotinha Isabelha Soares que também evoluiu muito  nos últimos meses principalmente após a 6º etapa realizada em Indaiatuba.

Os demais atletas João Posso, Leandro Bueno, Gustavo Queiroz e Nathan do Vale realizaram um excelente campeonato, Posso tinha grande potencial de estar entre os primeiros colocado devido uma queda em Jarinu em uma das etapa do paulista veio a fraturar o braço, ficando umas etapa fora do campeonato e consequentemente prejudicando nos treinos.

Ja Leandro, Gustavo e Nathan entraram na competição durante o campeonato após a quarta etapa para adquirirem experiencia para a temporada de 2016, e conseguiram bons resultados nas etapas que disputaram.

Também tivemos bons resultados na categoria expert principalmente na 11 e 12 anos com os atletas Pedro Oliveira conquistando o quarto lugar no ranking subindo uma posição esse ano, o mesmo aconteceu com Matheus Rosa que subiu duas posição fechado na quinta colocação em relação a 2014.

Luan Sampaio que defendia o Bi-campeonato na categoria expert ficou com o vice-campeonato na expet 14 anos e Eduarda Sampaio manteve o terceiro lugar na feminino 11/13 anos. Ressalta a diretoria da ACBI.

Os segundos lugares ficaram com Luan Fanger na categoria novatos 15/16 anos, Luan Sampaio na categoria expert 14 anos e com Ricardo Fretas na categoria expert 25/29 anos.




3º LUGAR.

Já com a terceira colocação no pódio ficaram Isabella Soares na feminino até 10 anos, Eduarda Sampaio na feminino 11/13 anos, Luiz L. Neto na categoria novatos 09/10 anos e  Felipe Grein Vanz na novatos 11/12 anos.


Isabella Soares 3º lugar na etapa na feminino até 10 anos.




4º LUGAR.

Com o quarto lugar ficou Pedro Oliveira na categoria expert 11 anos, seguido do companheiro de equipe Guilherme Raimundo na sexta colocação.


5º LUGAR.

Na quinta colocação ficou Matheus Rosa na categoria expert 12 anos.


6º LUGAR.

Com a sexta colocação ficaram  Guilherme Raimundo na expert 11 anos e Luis H. dos Santos na categoria expert 13 anos.



Os pilotos, João Vitor Posso, Gustavo de Queiroz, Gustavo Grispim e Paulo H. Ferreira não chegaram as finais em suas categorias.





Paulo Ferreira categoria Junior men.


A etapa também contou com a apresentação da categoria pré-bike para pilotinhos de 1 a 4 anos, Indaiatuba representada por Julia Sampaio, Sofia Freitas e Fernanda G. Vanz, ambas de 4 anos.

CATEGORIA PRÉ-BIKE.




Ranking Geral.

Na disputa pelo ranking geral por pilotos a equipe conquistou ótimas posições  sendo 2 segundo lugar, 3 terceiro, 3 quarto, 2 quinto, 1 sexto, 1 nono, 1 decimo, 1 decimo segundo e 1 decimo sétimo.

2º LUGAR.

Os dois segundos lugares ficaram para , Isabela Franco Soares na categoria feminino até 10 anos e Luan Sampaio na categoria expert 14 anos.



3º LUGAR.

Os terceiros lugares foram para Eduarda Karoline Sampaio Pereira feminino 11/13 anos, Luiz L.  Neto categoria novatos 9/10 anos e Felipe Grein Vanz novatos 11/12 anos.




4º LUGAR.

Em quarto lugar ficaram  Luan Fanger Godoi novatos 15/16 anos, Pedro Miguel F de Oliveira expert 11 anos e  Ricardo Alafin de Freitas expert 25/29 anos.




5º LUGAR.

A equipe também ocupou a quinta colocação com os pilotos, Matheus Rosa na categoria expert 12 anos e Luis Henrique dos Santos expert 13 anos.



Luis H. dos Santos 5º lugar no ranking.

6º LUGAR.

Na sexta colocação ficou o piloto Guilherme M. Raimundo.


Guilherme Raimundo 6º lugar no ranking.


Para este ano as competições foram encerradas, a equipe conta com apoio da Secretaria de esportes, a equipe conta com apoio da Secretaria de esportes, Polar ar-condicionado automotivo, LUBEKA equipamentos para respiração, FAST-FER ferramentas, Prime multimarcas, Justus contabilidade, THS RacingStore e IMS Racing sua empresa também pode fazer parte desta historia, patrocine o esporte.

Os treinos dos atletas do competitivo acontecem de segunda, quarta e sexta feira das 18:30 hs as 21:00 hs, na pista de bicicross Luis Cláudio Katayama localizada Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé X Av. Fábio Ferraz Bicudo altura do nº 2800 (Próx. a Prefeitura Municipal de Indaiatuba).

VIDEOS DA ETAPA FINAL.

Femininos 10 a 14 anos.

Categoria Novatos.

8 a 10 anos.

15/16 anos

Categoria Expert.

11 anos.

12 anos.


13 anos.

14 anos.

25/29 anos.

Elite men.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square