ACBIndaiatuba/secretaria de esportes conquistam ouro, prata e bronze no Brasileiro de BMX.

Com presença de mais de 700 atletas inscritos e com grandes nomes da modalidade em busca do título nacional, aconteceu neste fim de semana o campeonato Brasileiro de BMX.

Entre os dias 5 e 7 de julho, a cidade de Paulínia, em São Paulo, literalmente respirou bicicleta com a realização do Campeonato Brasileiro de BMX Racing 2019. As provas, que contaram com categorias a partir dos 5 anos de idade, reuniram muita qualidade técnica e agitaram a grande torcida que marcou presença na competição.

Muito além de uma simples competição, o evento foi marcado por uma grande confraternização entre pilotos, público e familiares. Alguns dos principais nomes da modalidade marcaram presença e levantaram ainda mais o nível do campeonato. Após belas disputas, a categoria Elite teve Renato Rezende e Paola Reis como campeões. Na Elite masculina, Renato Rezende garantiu a medalha de ouro superando Bruno Cogo (Paulínia Racing Bicicross) e Franklin Vasconcelos (Associação De Ciclismo Bmx De Indaiatuba), segundo e terceiros colocados.

Em uma das provas mais concorrida dos últimos anos, as meninas da categoria Elite Women travaram fortes disputas desde as etapas classificatórias. No final, a atleta Paola Reis, da equipe ABS - Associação de Bicicross de Salvador, que aos 19 anos conquista o seu primeiro Campeonato Brasileiro na categoria Elite.

O segundo lugar ficou com Priscilla Stevaux, da Associação De Ciclismo Bmx De Indaiatuba, seguida de perto por Julia Alves dos Santos, do Americana Bicicross Clube, terceira colocada.

Representando a nova geração, os pilotos Vicente C. Garcia, da equipe Jarinu bicicross clube, e Lauren de Oliveira, da Associação Votorantinense de BMX, conquistaram a medalha de ouro na categoria Junior, destinada para atletas com idade até 18 anos.


A equipe ACBIndaiatuba / secretaria de esporte participou do campeonato com 19 atletas, nove atletas chegaram as finais conquistando 2 medalhas de ouro, 1 de prata, 2 de bronze, 2 quartos lugares, 1 quinto, 1 sétimo e 1 oitavo lugar.

No sábado (06/07) o destaque foi para as atletas Angela Posso e Eduarda Sampaio que conquistaram as medalhas de ouro nas categorias cruiser, Angela na Women 40 anos mais e Eduarda na Girls até 16 anos.

Já no domingo (07/07) os destaques foram Priscilla Carnaval e Franklin Vitor na categoria Championship, Priscilla Carnaval a atleta que acumula quatro títulos nacionais, ficou com o segundo lugar conquistando a medalha de prata na elite Women.

Franklin Vitor da categoria Elite Men também brilhou entre os 3 primeiros colocados ficando com o terceiro lugar, conquistando a medalha de bronze.

Na categoria Challenger o destaque foi o prodígio Ygor Kido que conquistou a medalha de bronze com o terceiro lugar.


Resultado por posição, nome e categoria.

1º LUGAR.

ANGELA POSSO, CRUISER WOMEN 40 ANOS & MAIS.

EDUARDA SAMPAIO, CRUISER GIRLS ATÉ 16 ANOS.

2º LUGAR.

PRISCILLA CARNAVAL, ELITE WOMEN.

3º LUGAR

FRANKLIN VITOR, ELITE MEN.

YGOR KIDO, BOYS 11 ANOS.

4º LUGAR.

EDUARDA SAMPAIO, GIRLS 15/16 ANOS.

JULIA SAMPAIO, GIRLS 07/08 ANOS.

5º LUGAR

WELLINGTON RODRIGUES, MEN 25/29 ANOS.

7º LUGAR.

MATHEUS BISPO, BOYS 12 ANOS.

8º LUGAR.

MATHEUS ROSA, BOYS 16 ANOS.


Destaque a todos aos atletas que defederam a equipe nas classificatorias, nas semi-finais e finais, nosso muito obrigado.


Mais fotos.

O Campeonato Brasileiro de BMX Racing 2019 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Paulínia Racing Bicicross, com patrocínio da Penks Vestuários e apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia.

A ACBIndaiatuba tem o patrocínio de Justus contabilidade, Travel Inn hotels e Penks vestuário,

Apoio de Impact Bike, Max Planck e Prefeitura de Indaiatuba através da secretaria de esportes.





Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square