A copa regional Ricardo Alves chega a sua 4ª etapa com inauguração de nova pista.
- ACBI / foto Brasilbmx Gabriel Querichelli.
- 1 de out. de 2018
- 3 min de leitura
A etapa foi realizada neste final de semana 30/09 na cidade de Cosmópolis, onde contou com a participação de aproximadamente 230 inscritos.
A cidade que vem investido forte no esporte BMX e para melhorar ainda mais a qualidade de treino, e ser referencia no estado e no Brasil, inaugurou durante a abertura do evento a nova pista de bicicross.
A celebração de inauguração contou com a presença do ilustre secretário municipal de esportes e do presidente do Clube Cosmopolense de BMX.
O secretario reforçou a importância desta tão sonhada ferramenta para os atletas da cidade, onde poderão, treina e se aperfeiçoar para disputar os principais campeonatos do pais e também ao redor do mundo.
Sabendo disso ele foi um dos voluntários a pegar na enxada e no carrinho de mão para deixa a pista em perfeitas condições de uso para essa competição e para o legado do BMX de Cosmópolis. Video de inauguração
A pista esta em face final de impermeabilização faltando apena a primeira reta de largada.

Indaiatuba representada pela ACBIndaiatuba participou da etapa com 31 inscritos sendo 16 da equipe principal, 10 atletas da equipe de base (escola ACBI) e 4 alunos do esporte cidadão onde alcançaram grandes resultados.

A Copa Ricardo Alves de bmx organizada pela ACBI (Associação de Ciclismo BMX de Indaiatuba, Paulinia Rancing, Clube Cosmopolense de ciclismo e Americana bicicross clube com apoio das Prefeituras Municipais através da secretaria de esportes, com supervisão da Associação Paulista de Bicicross tem a finalidade de incentivar novos valores onde possamos estar educando através do esporte. Com destaque a criação de base das equipes e projetos sociais das cidades de nossa região, e para os expert utilizarem com meio de treinamento correndo em categorias superiores a sua idade. A equipe Indaiatubana conquistou bons resultados sendo 4 primeiros lugares, 6 segundos, 3 terceiros, 2 quartos, 1 quinto, 2 sextos, 1 sétimos e 1 oitavo lugar. Os destaque da etapa foram, Julia Sampaio da categoria feminino 7 anos (1), Eduarda Sampaio feminino 13/16 anos (1), Ygor Kido expert 9/10 anos (1), Pedro Bianchi categoria especial (1).
Nas principais categorias Junior Men Luan Sampaio ficou com a 2ª lugar mantendo a liderança no ranking geral e Ricardo Freita também no 2º lugar na Elite Men subiu para o quinto lugar no ranking.
Eduarda Sampaio no fechamento da 4ª etapa já é campeão do ranking com uma etapa de antecedência.
A diretoria parabeniza a todos aos atletas participantes desta etapa, aos atletas Marcos Sampaio e Matheus Rosas desejamos uma breve recuperação.
Resultado por posição.
• Categoria FEMININO 14/16 ANOS
1° Lugar - Eduarda Karoline Sampaio Pereira.
• Categoria FEMININO até 7 anos ANOS
1° Lugar - Julia Adriana Sampaio Pereira.
• Categoria ESPECIAL
1° Lugar - Pedro Bianchi Bertolini.
• Categoria EXPERT 09/10 ANOS
1° Lugar - Ygor Frank Kido.
• Categoria JUNIOR MEN
2° Lugar - LUAN CARLOS SAMPAIO PEREIRA
• Categoria ELITE MEN
2° Lugar - Ricardo A. de Freitas.
• Categoria CRUISER 17/29 ANOS
2° Lugar - Gustavo De Queiroz.
• Categoria WOMAN 17 ANOS MAIS
2° Lugar - Vanessa Freitas de Oliveira.
• Categoria NOVATOS 13/14 ANOS
2° Lugar - Nicolas Dias Bolignanni.
• Categoria Men 17 / 29 ANOS
2° Lugar - João Vitor Posso.
• Categoria WOMAN 17 ANOS MAIS
3° Lugar - Angela Ap. Posso.
• Categoria Men 17 / 29 ANOS
3° Lugar - Wellington Jamerson
• Categoria CRUISER 30/39 ANOS
4° Lugar - Dorival Mendonça.
• Categoria EXPERT 15/16 ANOS
4° Lugar - Pedro M. De Freitas
• Categoria NOVATOS 11/12 ANOS
5° Lugar - Daniel Pires.
• Categoria EXPERT 13/14 ANOS
6° Lugar - Kauê Araujo.
• Categoria EXPERT 11/12 ANOS
6° Lugar - Luíz Laskani Neto.
• Categoria NOVATOS 15/16 ANOS
7° Lugar - Gabriel Lopes
• Categoria EXPERT 15/16 ANOS
8° Lugar - Matheus Rosa
Resultado geral de pódio.
1° Lugar - 4 pilotos
2° Lugar - 6 pilotos
3° Lugar - 2 pilotos
4° Lugar - 2 pilotos
5° Lugar - 1 pilotos
6° Lugar - 2 pilotos
7° Lugar - 1 pilotos
8° Lugar - 1 pilotos
Ranking geral.
A equipe conta com o apoio da secretaria de esportes, Justus contabilidade, Penks vestuário, Faculdade Max Planck e Impactbike.
Comments